
>>> As características mais marcantes da Aprilia são o gênio, a paixão, e a fé que Ivano Beggio compartilhava com os colaboradores mais próximos. Um espírito que marcou a equipe desde as primeiras motos manufaturadas, no final dos anos 60, em que cada peça foi montada com o coração, até aos dias de hoje, em que a companhia fez mais uma aquisição: a Moto Guzzi.

>>> A Aprilia começou a produção com a amico e a Daniela, as primeiras mini-scooters com rodas de pequeno diâmetro. Logo apareceu também a Colibri, mais esportiva e aerodinâmica, mas que obrigava o piloto a adaptar uma posição desconfortável. Nem assim estes produtos deixaram de ter sucesso. Mas as atenções logo se focaram numa nova estrela: a Scarabeo. Um modelo que revelou a primeira paixão de Beggio: o motociclismo.
>>> Em 1977 Ivan Alborghetti era um Valentino Rossi, que trouxe a vitória à Aprilia nas categorias dos 125 cc e 250 cc. Vitórias essas que provocaram um «boom» na produção de réplicas. Depois do campeonato italiano seguiu-se o campeonato do Mundo com Corado Maddii nos 125 cc e o japonês Torao Suzuki. No entretanto, a companhia lançou-se em outro sector muito satisfatório: o trial.

>>> Sempre fiel ao espírito cerne da companhia, as participações esportivas estenderam-se para solos africanos em raids como o Pharaoh e o Dakar. Em 1985 a aventura em velocidade começou com Loris Reggiani. que ganhou o primeiro Grande Premio nos 250 cc com a AF1. A Aprilia estava a conquistar a cena internacional graças às características inovadoras, imagem e flexibilidade.
>>> Não demoraram a aparecer a Pegaso 600 e a Amico, a fácil e colorida scooter. Est

>>> Entretanto, a companhia ganhou mais treze títulos no Campeonato pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário