quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GAS GAS lança a EC 250 Racing 2T

FONTE: REVISTA EXTREME

e homenageia o piloto Christophe Nambotin com a Nambotin Series.

A motocicleta GAS GAS EC 250 Racing 2T - 2010 é um ágil puro-sangue das trilhas. Sua melhor aplicação é nas provas de trail ou em competições de enduro. Mas ela também pode ser usada com desenvoltura para trilhas mais radicais.

A EC 250 Racing possui excelente performance para superar as situações mais adversas que surgem em competições, seja de velocidade ou de regularidade. Ela também encara, eventualmente, a transposição de percursos mistos entre asfalto e terra.

Com linhas notadamente esportivas, a EC 250 2010 apresenta um perfil que valoriza a tocada mais forte e experiente. O tanque de combustível e o assento formam praticamente um só conjunto possibilitando uma pilotagem mais precisa.

Suas medidas permitem encarar as manobras mais difíceis, tais como fortes curvas ou mudanças rápidas de direção com muita agilidade.
A EC 250 traz um motor monocilíndrico de dois tempos, com 249cm³ com refrigeração líquida e alimentado por um carburador Keihin PWK de 38mm. Esse propulsor é clássico para o uso agressivo no off-road. Ele tem lâminas no cárter e válvula de escape, que melhoram a refrigeração.

O diâmetro e o curso do pistão (66,4 x 72 mm) permitem um desempenho adequado às várias rotações, e muito torque. O sistema de ignição, CDI, é magnético digital.

A embreagem é formada por um sistema de multidiscos banhados em óleo. O câmbio tem seis velocidades de engate rápido e bem escalonado. A sua boa relaçãode câmbio permite manter o desempenho elevado em todas as rotações, uma característica importante nas competições.

A transmissão primária tem um perfil clássico, e é por engrenagens. A secundária utiliza corrente. A lubrificação interna do motor é feita com uma mistura de óleo-gasolina, na proporção de 2%. Como no modelo EC 250, a lubrificação leva 900 cm³ de óleo dos tipos API SF ou SG 10W30.

O chassi do tipo Deltabox está montado com tubos Cr-Mo de perfil retangular. A suspensão dianteira é telescópica hidráulica da marca SACHS, invertida, e tem o diâmetro de 48 mm, com curso de 295 mm. A suspensão traseira é montada sobre uma balança de alumínio,com monoamortecedor OHLINS progressivo, com curso de 310 mm, o mais procurado para máquinas de competição off-road no mundo.

O freio dianteiro é a disco, com diâmetro de 260 mm, leva bomba e pinças Nissin, de duplo pistão e o traseiro, a disco com 220 mm, leva pinças Nissin e pistão simples.

O pneu dianteiro traz as medidas de 90/90-21”, ou 80/100-21”. O pneu traseiro traz as medidas 140/80-18” ou 100/100-18”. Os aros são da marca D.I.D. e o comando do acelerador, Domino, é de punho rápido. O pedal de partida é em alumínio forjado, e os pedais, do mesmo material, são retráteis.

A GAS GAS EC 250 2T 2010 tem as medidas de 2.135 (comprimento), 810 (largura) e 1.260 (altura). A distância entre eixos é de 1.476 mm e a altura do banco é de 945 mm. O tanque pode levar 9,5 litros de gasolina. O peso a seco dessa trail é de apenas 101 kg, o que otimiza sua competitividade.

Acesse: www.gasgas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário